E se ...
E se um dia eu acordasse e olhasse para outra pessoa e ela me refletisse o que existe de ruim em mim, será que eu poderia melhorar ?
Uma coisa eu sei nós não olhamos para o outro com amor, mas queremos receber afeto de todos e, nesse caso afeto não seria carinho, mas sim um olhar mais caridoso. Vivemos numa sociedade e isso não culpo ninguém, porém não estamos acostumados a olhar a dor ou sofrimento do outro com o olhar de querer ajudar. Na verdade a gente julga sempre primeiro, somos os algozes muitas vezes por não saber escutar, olhar dá um abraço, um sorriso. Se todos olhassem um para o outro sem pensar em questões religiosas, politicas, mas sim olhar pelo humano que existe, muita coisa poderia mudar, talvez viveríamos melhor. Se a gente não apenas olhasse alguém na rua com o olhar de pena, mas com o olhar de que será que posso ajudar?
Na minha opinião sou muito utópica, pois no meu mundo todos poderiam pensar diferente, mas todos deveriam se respeitar. Mas, enquanto isso não chega vou sempre tentar plantar uma sementinha em quem passar por mim, pois a diferença tem que começar em nós para depois repassamos. Então e se, o amor que nós queremos começar em nós poderemos mudar o mundo, talvez não da forma que queremos, mas que o nosso amor mude o mundo de alguém.
Comentários
Postar um comentário